supere 8 ERROS BÁSICOS do seu treino!
- Felipe Kutianski
- 26 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Que todo mundo comete vários erros é compreensível, mas você Criatura das Sombras da Ignorância Fitness, já é sacanagem.
Você treina todos os dias 40 minutinhos de caminhada na esteira, 40 minutinhos de alongamento em frente à TV, faz 3x10 em 4 apoios com caneleira e por fim, toma Herbalife para "rasgar".
Meu filho, só tem duas coisas que você está "rasgando" com isso: Seu dinheiro (óbvio) e o diploma do seu professor.
Mas calma, vou te ajudar!
Cada fase do seu treinamento vem acompanhado de desafios específicos, e ninguém esta imune a estas barreiras.
Quanto mais cedo você reconhecer e entender esses problemas, mais cedo poderá corrigi-los e voltar aos seus resultados.
Vou seguir uma linha de pensamento baseada em três livros para tentar resolver estes erros: "Emagrecimento: quebrando mitos e mudando paradigmas" (GENTIL, 2010), "Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia" (GENTIL, 2011), e "Fundamentos do Treinamento de Força Muscular" (FLECK,1999).
ERRO Nº 1
Passar longos períodos de tempo na academia. Tente treinar no máximo em 45 minutos e forma intensa.
ERRO Nº 2
Focar em exercícios isolados. Dê preferência por exercícios compostos, pois irá ajudá-lo na construção muscular do corpo como um todo, assim otimizando tempo.
ERRO Nº 3
Seguir rotinas de treinamento de atletas profissionais. Grande volume de exercícios, séries e repetições, apenas reflete os níveis avançados destas pessoas, algo que um iniciante não deve tentar reproduzir.
ERRO Nº 4
Manter apenas um padrão de movimento. Saber como executar um determinado movimento da melhor forma é fundamental, e vai lhe ajudar na construção de uma base sólida sobre o padrão de movimento. Mas uma vez que você desenvolve essa base, é mais fácil e seguro explorar as gamas de variações que existem dos movimentos clássicos.
ERRO Nº 5
Realizar treinos com poucas alterações de estímulos. É preciso fazer mudanças. Estas mudanças podem ser a escolha dos exercícios, a ordem dos movimentos, o número de séries, a quantidade de repetições, a carga, a intensidade.
ERRO Nº 6
Ser rigoroso com o tempo de intervalo. Há uma série de razões pelas quais você deve respeitar os períodos de descanso, dependendo das circunstâncias e objetivos propostos.
ERRO Nº 7
Ignorando o poder da mente. Ouvir seu corpo é importantíssimo no treinamento. Procure se concentrar no estímulo que está pretendendo aplicar no treinamento e observe o trabalho muscular durante o exercício.
ERRO Nº 8
Treinar sozinho. Ter um parceiro é fundamental nas séries mais pesadas, mas nem sempre haverá alguém lá para lhe ajudar. Procure Desenvolver estratégias de treinamento para os dias "alone". Uma boa saída para treinar intenso e sozinho, são os treinos metabólicos.
Não Inventei:
Gentil, P (2010). Emagrecimento: quebrando mitos e mudando paradigmas. Rio de Janeiro : Sprint, 2010.
Gentil P. (2011). Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia. Editora Sprint, Rio de Janeiro.
FLECK, WJ; FLECK, SJ. Fundamentos do Treinamento de Força Muscular. Artmed, 1999.
Comments