top of page
Buscar

Ficar estudando pode engorda mais que ficar no sofá vendo Netflix?

  • Foto do escritor: Felipe Kutianski
    Felipe Kutianski
  • 9 de mai. de 2016
  • 1 min de leitura

É praticamente um lei federal: Toda pessoa que ficar vendo na TV no sofá o dia inteiro poderá ser um futuro obeso e um peso para sociedade blá blá blá... Será?

Segundo Neumeier (2016), o que pode vir a tornar-se um enorme peso para sociedade não é somente aquele sedentário preguiçoso do sofá, mas também aquele Nerd que sonha em passar no curso de medicina da USP. O autor defendeu que atividades mentais elevadas (trabalho, estudo, jogos... qualquer coisa que você use o cérebro) podem promover o aumento da ingestão calórica, desencadeando um possível processo de obesidade.

A diferença entre a dieta do Geek que vive no sofá vendo TV e o Nerd estudioso que odeia academia é de apenas 100 Kcal.

Como vamos salvar nossos Geeks craques em downloads piradas e nossos Nerds viciados em Documentários do History Channel?

Segundo Neumeier (2016), Skinner (2016) e Renfree (2015), em apenas 15 MINUTOS de exercício físico I-N-T-E-N-S-O, o balanço energético pode tornar-se negativo em mais de 41,5 Kcal. Os autores recomendam uma atividade física mínima de 15 minutos para 20 minutos de atividade mental, ou seja, procure organizar suas horas de estudos ou trabalho com uma rotina diária de exercícios físico Intensos e uma dieta equilibrada.

Não Inventei:

Neumeier, W. H. Exercise Following Mental Work Prevented Overeating. Medicine & Science in Sports & Exercise:Post Acceptance: April 26, 2016.
Skinner TL. Impact of a brief exercise program on the physical and psychosocial health of prostate cancer survivors: A pilot study. Asia Pac J Clin Oncol. 2016 Feb 28.
Renfree A. The Influence of Collective Behavior on Pacing in Endurance Competitions. Front Physiol. 2015 Dec 9

 
 
 

Comments


© 2015 por KUTIANSKI. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube - Black Circle
  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page