CONSTRUIR UM CORPO "À MODA ANTIGA".
- Danny Kavadlo | Tradução: Felipe Kutianski
- 5 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Não existe um atalho rápido para conseguir realizar alguns movimentos avançados da calistenia, mas eles irão surgir cedo ou tarde, e com uma super recompensa depois de meses de treinamento decorrente dos sinais de que você está construindo um corpo "à moda antiga".
Essa modalidade existe desde o início dos tempos, antes da invenção das máquinas, halteres e supino, a humanidade foi ficando forte e "rasgada" usando apenas a resistência de peso corporal: empurrar, puxar e agachar estão conectados ao nosso DNA.
O CORPO calistênico é o corpo COERENTE
Um dos pontos mais bonitos e importantes sobre a calistenia, é que nós celebramos todos os movimentos corporais de forma coesa, ao invés de tentar isolar pequenas porções, um de cada vez.
Os princípios do treinamento de força calistênica tem uma manifestação física direta, devido a relação resistência-peso corporal necessário para executar os movimentos mais avançados decorrente de demandas específicas. Os praticantes desenvolvem um equilíbrio ideal de massa muscular e gordura corporal, que permite o domínio do seu próprio corpo durante os movimentos.
ABDOMINAIS CALISTÊNICOS
Um corpo calistênico começa no "meio", pois quando você treina com o peso corporal, você usará fortemente seus abdominais para cada exercício. Estes movimentos têm um efeito direto sobre a aparência geral do tronco, uma vez que eles dependem muito do serrátil para auxiliar. Isto tem um efeito enorme para moldar e enquadrar toda a região abdominal.
BRAÇOS CALISTÊNICOS
Assim como como os abdominais, os braços serão seus melhores amigos quando se trata de treinamento em suspensão, particularmente os bíceps, que lhe auxiliarão no treino de barras fixas. Os ganhos são astronômicos, e as opções são infinitas.
CALISTENIA DE OMBROS, PEITO E COSTAS
Excepcionalmente um grande dorsal largo e volumoso é uma marca registrada do corpo calistênico, porque não tenta-se isolar os braços, tendo uma maior chance de libertar o potencial genético dos nossos dorsais através dos pull-ups, muscle-ups, alavancas de barras, e a bandeira humana. Os dorsal desempenhar um grande papel nestes movimentos, e seu desenvolvimento é um resultado direto de um programa onde puxar seu peso corporal é rotina. Os ombros são usados em todo treino superior de calistenia. O "V" formado pelos dorsais ficam ainda maiores quando realizamos os "handstand".
É claro que o "push-up" é o avô de todos os exercícios de peito. Podemos treinar com inclinações, pontos de limite de contato ou aumentar a amplitude de movimento. Todos estes métodos utilizam técnicas avançadas para construir uma "caixa espessa", dura, forte. Este peitoral será o seu prêmio depois de dominar o "one-arm push-up", que combina equilíbrio, estabilidade, aumento da amplitude de movimento, e sobrecarga muscular em um exercício.
PS: Não saia sozinho pulando e saltando pelos parques da cidade. Procure um Profissional de Educação física que trabalhe com Calistenia.
Comments